20 de março de 2014

Resenha: A Seleção


Olá, hoje eu vim fazer uma resenha do livro A Seleção (uma trilogia) escrita pela Kiera Cass.
Eu dei a este livro 5 estrelinhas por que eu simplesmente amei a história, o drama, os acontecimentos, a "batalha" para escolher o Maxon ou o Aspen, conhecer um pouco mais sobre as selecionadas e muitas outras coisas super interessantes e que vale apena dar um tempinho pra ler.
Agora chega de enrolação e vamos direto para a resenha deste maravilhoso livro.
Se senta ai que o post vai ser longo kkk (brinks):

O livro é narrado em 1ª pessoa pela America Singer uma 5 (já explico melhor isso), o livro se passa pós terceira guerra mundial, onde os Estados Unidos e a China se enfrentarm e a China acabou ganhando, e os Estados Unidos virou Illéa e o país é dividido por castas, a casta 1 é a do Reino e a 8 a última casta é a casta dos mendigos. A casta 5 que é a da America é a 5 que é a dos artistas, a casta 5 é a 3ª casta mais pobre, por tanto America não tem muito dinheiro, então tem que trabalhar o máximo para ajudar a sua familia.
E um dia ela recebe uma carta, que está escrita sobre a Seleção, a Seleção é um concurso, quando uma garota completa 16 anos ela pode participar da Seleção para competir com outras garotas para ver quem vai ser a futura rainha de Illéa. Em fim, America recebe a carta e sua mãe quer muito que ela participe da Seleção por que se ela participar elas iram melhorar muito de vida, só que o que ninguém sabe  é que a America tem um namorado, o Aspen um 6, e por que é segredo? Por que em Illéa é proibido as pessoas namorarem alguém de alguma casta inferior, elas podem até serem presas. Mas um dia America e Aspen terminam o namoro e ela acaba indo para a Seleção. 
America achava que o principe Maxon era um chato, mas quando chega lá descobre que ele é muito educado e gentil.
Bem eu vou parar por aqui por que se não eu vou acabar dando muito spoiler. Bjs! Bye!



3 comentários:

  1. Nuunca li ! Mas acho quee é legal pela resenha ♥

    http://odiadiadeumagarota1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li "A Seleção" no início do ano e logo dei continuação com "A Elite" são dois ótimos livros, leitura leve e que te prende até o fim. Agora a ansiedade tá grande com a espera de "The One"

    Beijos!
    http://bysuelenteixeira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou ansiosa para ler "A escolha". Que bom que gostou do post! bjs!

      Excluir